2° MANDAMENTO – DECORE COM PERSONALIDADE

Não há nada pior em uma casa do que uma decoração que não tenha a cara dos donos, tipo cópia da revista ou do apartamento decorado da construtora.
É claro que as revistas, as pesquisas na internet e óbvio um bom arquiteto vão te ajudar muito na hora de decorar a sua casa, mas saiba transmitir ao arquiteto sua essência, os seus gostos e preferências, a casa não pode ser apenas linda, ela deve ter a sua cara, deve funcionar e principalmente atender as suas necessidades e da sua família.

Entenda que a sua casa deve transmitir a sua personalidade, alegre, calmo, introspectivo, festeiro, moderno, tradicional ou seja ela qual for.

Confesso que essa tarefa não é fácil, dar personalidade à um ambiente sem que fique over e sem cair na breguiçe é realmente complicado, deixar a casa com a sua cara não significa que só porque você gosta de cor de rosa sua casa precisa ser igual a da Barbie, só porque você é uma pessoa clássica que a sua casa será igual o castelo da rainha da Inglaterra, ou porque você é clean que a sua casa precisa ser monocromática parecendo um hospital.

O importante é não cair no exagero e não esquecer que além do seu toque especial seguir tendências, absorver as novidades do mercado, estar sempre atualizada e se possível consultar um bom arquiteto é essencial.

Anúncios

Uma resposta em “2° MANDAMENTO – DECORE COM PERSONALIDADE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s