3° MANDAMENTO – MANTENHA SUA BAGUNÇA ORGANIZADA

Ok, sei que não sou a pessoa mais indicada para falar em organização, mas juro que estou me esforçando e posso garantir que melhorei muito nesse quesito.

Se você é uma pessoa desorganizada como eu a dica é tente manter sua bagunça em ordem ou se não for possível escondida, para facilitar a arrumação procure separar os objetos por tipo mantendo todos os livros juntos, as revistas empilhadas, seus documentos todos em uma só gaveta, as bijus concentradas em um só local etc…

Isso facilita muito na hora de procurar, mesmo que os colares estejam embolados você sabe que estão todos ali.
Mesmo que os livros não estejam organizados por cores ou temas visualmente fica melhor que estejam todos no mesmo local do que espalhados pela casa.

Uma boa maneira para fazer isso é delimitar espaços para cada coisa, em casa tenho uma gaveta no meu móvel do home só para os DVDs, uma gaveta com divisórias de acrílico no meu criado mudo só para as bijuterias, ainda pretendo fazer uma prateleira no Home para os livros.

Outra dica boa para manter sua zona organizada é de tempos em tempos fazer uma LIMPA, doar as coisas que já não tem muito valor, aquele livro que você já leu e não pretende ler novamente, ou aquela revista velha que já está ultrapassada, doe suas roupas, bijus e acessórios velhos. É muito mais fácil organizar quando tem menos coisas.

Em último caso, último mesmo, o que você não conseguir organizar esconda, coloque em um armário que tenha porta, feche e nunca mais abra, ou em uma caixa bem bonita com tampa.
Pelo menos assim quem visitar sua casa não vai saber o quanto você é desorganizada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s