DECORANDO O QUARTO DO BEBÊ – ERROS MAIS COMETIDOS

Hoje vou falar um pouco sobre quartos de bebês, cores, tendências e quais são os principais erros cometidos na hora de decorar o ambiente.

Antes de falar dos cuidados que você deve tomar na hora de decorar o quarto do seu baby separei alguns quartos fofos e lindos para inspirar você.

Na hora de decorar o quarto muitas dúvidas vêm na cabeça, é complicado decidir que cores usar, fazer mais colorido ou mais neutro, cores fortes ou calmas, qual é a iluminação ideal, o que deve combinar com o que e muitas outras.

Por esse motivo separei alguns dos principais erros cometidos pelas mamãe e papais.

Quarto temático

Muitooooooooo cuidado com quartos temáticos, sei que é muito mais fácil decorar quando se escolhe um tema, mas se não for inserido no ambiente com cautela pode ficar medonho.

Vou dar o exemplo do tema floresta, não significa que só porque o tema do quarto é floresta que deve ter bichos e árvores por todos os cantos, eu teria muitos pesadelos em um quarto desse e não ia querer ver bichos na minha frente nunca mais. Exagerada eu né!!!

Iluminação

A iluminação é muito importante, ela pode deixar seu bebê super agitado ou calmo, ela pode deixar o ambiente parecendo uma cozinha industrial ou quarto de bebê super aconchegante.

Cuidado com lâmpadas fluorescentes brancas, elas normalmente iluminam mais que o necessário e são responsáveis por deixar o ambiente parecendo uma cozinha.

Procure sempre fazer uma iluminação mais indireta possível e de preferência na cor branco quente e nunca branco frio.

Um dica boa é dimerizar a iluminação, desta forma você consegue controlar a intensidade de luz para diferentes momentos, um luz mais fraquinha para a hora da amamentação e uma luz mais forte para o momento da brincadeira.

Combinações

Cuidado com o excesso de combinações, ok você decidir que o quarto do seu baby vai ter o azul e verde como cores predominantes, isso não significa que tudo deve ser azul e verde.

Misturar as cores predominantes com cores neutras como bege, cinza e marron ajuda muito a harmonizar o ambiente.

Cores fortes

Eu sou super a favor de usar cores fortes na decoração, mas por serem cores FORTES devem ser inseridas com moderação no ambiente, se colocadas com muita intensidade o ambiente vai ficar muito cansativo, e deixar seu bebê agitado.

Caso escolha uma cor forte como amarelo, vermelho ou laranja procure colocar apenas nos detalhes e nunca como cor predominante.

 Obs: Não estou grávida!!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s